quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novo desafio: virar corredora de rua nos 10km!!!!

Olá meninas e meninos....

Após um longo tempo em jejum do blog, volto pra contar meu novo desafio. Depois de fazer a dieta de South Beach e perder 4kg, agora estou me preparando pra correr, sim, correr!, e conseguir realizar as provas de corrida de rua de 10km.

Por que estou contando isso pra vcs? Porque não é fácil vencer os medos próprios, medo de passar vergonha, pagar mico, pra atingir um objetivo... então, se alguém aí se propõe a fazer o mesmo que eu, vai lá, não desista, e não liga pros outros.... vou relatar:

11/04/2010 – minha primeira “corrida” de rua, de 10km. Incentivada pelo meu digníssimo, que já corre há anos, preparei o tênis e pedi companhia pra minha querida amiga Helô, e fomos lá.... Juro, nem dormi direito morrendo de vergonha de pagar micão pq sabia que seria uma das últimas. Enquanto a maioria das competidoras faz os 10km em 40 e poucos minutos, eu e Helô fizemos em 01:31 horas!!!! Bem, a gente ia alternando trotes (corridinhas curtas) com caminhada. Minha colocação na prova? PENÚLTIMO LUGAR..... O importante? É que terminamos os 10km, exaustas, mas terminamos... no final, medalhinha de participação e parabéns do namorado.

18/04/2010 – minha segunda “corrida” de 10km. Confesso que após o 2º km eu já me sentia aquecida, corpo já respondia com mais rapidez e eu tinha vontade de correr :). Quem me acompanhou foi a Ketlyn, já que Helô estava viajando em férias. Ketlyn cansou mais, eu me senti muito, mas muito bem, VIVA, DISPOSTA, FELIZ, pq a energia fluía, verdade, coisa maravilhosa sentir seu corpo inteiro, vivo, enérgico. Podia ter feito um tempo melhor, mas quis acompanhar a Ketlyn até o final, incentivando-a! Resultado, fizemos em 01:26 horas!!!! No final, de novo medalhinha e abraços de parabéns. Minha colocação na prova? ÚLTIMA COLOCADA..... a ambulância nos seguiu por um longo trecho, éramos os últimos participantes....

O que quero dizer com essa história? É que se vc também quer correr, emagrecer, ficar bem, se gostar, cuidar de si, não sinta vergonha em ser a última colocada, não é mico nenhum. O legal é se sentir bem, sentir que vc está se cuidando, se amando cada vez mais.

Eu ainda tenho uns 4kg pra perder, pra voltar pro manequim 38, pra ficar feliz, mas hoje já sinto o resultado de ter perdido os 4kg da dieta de South Beach, de ter ficado quase 40 dias sem comer uma gota de açúcar. Foi difícil, mas valeu a pena.

Então amigas, outras várias corridas vão acontecer nos próximos meses. Se alguma leitora de Curitiba e região se interessar em caminhar comigo nestas corridas, me escreva eligorniak@gmail.com , vamos juntas, uma dando apoio pra outra. Ficarei bastante feliz!

É isso!!!

Um beijo a todos!!!!

2 comentários:

Helo disse...

Oi Eli! Isso aí garota! Desafios nos movem sempre para o melhor! Aqui em Minas já andei "prá mais de metro". Minhas panturrilhas doem muito mas o visual dos lugares compensa tudo! Temos que marcar uma viagem juntas hein? Vai pensando na idéia! Bjusssssss e continua aí firme!

Rosimeyre disse...

Tenho também este mesmo objetivo para este ano. No mês passado comecei a treinar com um grupo aqui Londrina, participei de uma corrida de 5 km e este mês participei de uma de 9 km cheguei em ULTIMO lugar , mas super feliz pois meus companheiros de equipe ao terminar o percurso voltaram para fazer anjo. Cheguei na maior badalação foi mais do que uma vitória. Tenho treinado direitinho pois meu maior objetivo e SÃO SILVESTRE.