segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meu novo blog.... curtam, sigam, aproveitem....


Hello....

Apresento-lhes meu novo blog: Making Moda....
Novinho em folha, cheirando a bumbum de neném (limpinho, né)...
Minha menina dos olhos....
Este blog, o Chez, não vai acabar, será usado pros demais assuntos que adoro!
Mas vai lá me visitar.... tá no comecinho, mas espero que seja um sucesso!
Meninas, enjoy!

Bjus :)



sexta-feira, 9 de julho de 2010

Imagem descontraída para o final de semana!


Apenas para rirmos um pouco, agora que a Copa acabou pra nós brasileiros, e as eleições virão com força total mídia...

Logo mais às 19:00 vou assistir a Aula Show do curso de Desing de Moda do Centro Europeu, aqui em Curitiba mesmo!

Novidades para o 2º semestre de 2010, depois eu conto!

Bjus e excelente final de semana!
:)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Muita descontração no 1º Encontro das Blogueiras de Moda de Curitiba

Olá!

O 1º Encontro das Blogueiras de Moda de Curitiba foi uma experiência delicada e fofa!
Meninas alegres, animadas, lindas, bem-vestidas e maquiagem idem compareceram.
Estamos esperando pelo próximo já!

Bacana foi que todas se apresentaram e falaram de seus blogs. Tivemos sorteio de mimos e presentinhos. Cada convidada ganhou um lencinho de poás da Lita Store, uma fofura!


Enquanto as fotos oficiais não chegam (a Pix foi a responsável), dá uma conferida nas fotinhos que peguei emprestadas do site da Ale, uma das madrinhas do evento!

Olha eu ali atrás, a terceira da esq para direita, no cantinho:

Uma vista da loja maravilhosa da Tata:

As madrinhas do evento: Tata, Ale e Flá - fofas !!!!!
Quem quiser ver mais fotinhos, veja no blog da Lita, a loja da Tata, que nos recebeu para o encontro.

Ah, e encontrei um antigo contato profissional de alguns anos atrás, a Carol Dias, que também é blogueira e seu blog, a La Cioccolata é muito fofo!!!! Visitem!!!

Docinhos e salgadinhos também maravilhosos! Adorei tudo!
Não vejo a hora do próximo acontecer!


Agora olha o que meu digníssimo salve-salve namorado comprou pra mim? Tava tão empolgada com o tema moda, com o encontro e amigas novas, que após jantarmos, passamos na livraria e ele me deu de presente esse livro. Fofo não!!


Boa semana!
Bjus a todas :)


sexta-feira, 18 de junho de 2010

1º Encontro de Blogueiras de Moda de Curitiba - será amanhã - 19/06

Gentem, com todo carinho e respeito por nuestros hermanos argentinos, mas o que o CQC fez lá foi hilário!!!
Divertido demais.... reagiríamos igual se fizessem com a gente...
Fica o video pro final de semana!!!

Amanhã tem o 1º Encontro de Blogueiras de Moda de Curitiba.


Quer saber mais, clica aqui.

Um beijo a todas!!!!
Nos vemos amanhã....


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eu sorri pro telefone hoje :)

Sabe o que é melhor que um feriado em casa e com chuva?

É quando vc liga pro chefe pra saber se ele já chegou no escritório, pra ir trabalhar numa sexta-feira pós-feriado, e ele te diz:
- Eli, se não tiver nada urgente, não precisa vir trabalhar, acho que vc nem tá com ânimo, né?
- Pra dizer a verdade, chefe, com essa chuvinha e esse frio, não to empolgada, mas eu vou sem problemas, ok....
-Deixe, Eli, chegue mais cedo na segunda e fique em casa, aproveite seu dia pra descansar....

Aaaahhhhhhhhhhhhh, fala sério, merece ou não merece uma caixa de Charge na segunda???
Chefinho queridooooo é isso!!!!!!!!

Já que tô dispensada, agora vou na feira de malhas e lãs com a sogrita!

Moçoilas, ontem vi Sex and the City com minhas amigas.... adorei, amei.... filme nada adolescente.... coisa de mulher madura, com probleminhas com a idade, casamento, relacionamento.... enfim, me identifiquei com a "idade" eheheheehhehe
Recomendo.....

Super beijo e ótimo findi pra todas!
Helô Carrie Bradshaw amiga querida, te amo flor!!!!!

:)

domingo, 30 de maio de 2010

Atualizando sobre corridas....


Oie, aproveitando que to conectada, acabei de falar do video do Karl Richter, tem que ver hein....

E tb resolvi colocar essa fotinho monstrenga aí (domingo pré-pior-prova-da-faculdade, por isso essa cara de quem foi atrovelada por um TGV... )... repara não na cara de cansada tá.... zero maquiagem, zero feminice, zero vaidade :( ... dia de estudo e sono.....

Anyway.... o objetivo é colocar as medalhinhas, a maior é da semana passsada, a pequena em forma de pézinho é da corrida de hoje.... gente, to melhorando os tempos.... ah, Helô Colombina Girl, minha amiga do coração correu comigo! Brigada migaaaaaaaaaaa......

Só pra lembrar, eu ainda não corro o percurso todo, eu, Helô e as amigas que nos acompanham apenas corremos e andamos... ainda não temos fôlego pra correr.... se alguma amiga aqui de Curitiba e região quiser nos acompanhar, manda email e combinamos, ok... é divertido e saudável.... e não é obrigatório fazer a inscrição, apenas não ganha medalha....

Bem, sigo na luta..... provas e semestre terminam na quarta, se Deus e eu quisermos, claro!!! Vai dar tudo certo... ufaaaaa.......


Bjus e excelente semana... :)

Absolutamente fantástico !!!!!!!!!! Tem que ver.....

Uma das minhas maiores tristezas é que eu não sei tocar instrumento algum, ainda!!!!!! Clave de Sol é uma incógnita :)
Porém, amo violino e piano, são minhas paixões. Ouvir Vivaldi me transporta pra outra dimensão, é como se a música percorresse as células do corpo, não dá pra explicar.... piano tb, ainda mais Bach, que é sentimental, tem tanta força e tanta angústia... não sei explicar....

Mas trouxe para vocês o video abaixo, antigo mas lindo!
Karl Richter tocando um piano de tubos.... incrível o que ele consegue tocar.
Eu não entendo de técnica musical, mas acho que o pianista merece um lugar no céu por conseguir tocar com as mãos e pés daquele jeito. Magia pura!
Fecho os olhos e me imagino naquela igreja.... eu choraria lá, com certeza....

Agora um pensamento de nerd: pensa nas trilhões de sinapses acontecendo no cérebro dele enquanto toca???? Invejinha branca dessa capacidade !!!!! :)

Tentei carregar o video aqui mas são 46Mb, grande.... então, segue o link ok:



Fantástico né!
Viu? Gostou? Conte aqui...


God bless Bach!!!!!
Enjoy!!!!!!
Bjus e excelente semana a todos.......

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Utilidade Pública: alerta sobre senha em cartões de débito.

Oi gente, acabei de receber um email sobre alerta ao usar a maquininha pra digitar a senha do cartão de débito/crédito, e resolvi colocar esse alerta aqui. NÃO SEI SE É VERDADE, OU SE JÁ CIRCULOU PELA NET, mas é daqueles emails que vale a "lembrança" de que isso pode ocorrer.....

Eu uso mto o cartão de débito, quase não ando com din-din, e sempre procuro olhar o valor no visor, pq essa de ficar com o dedo em cima do visor, já vi acontecer comigo, daí, se não cuidar, vc autorizou o débito de 100,00 em vez de 10,00.....


CARTÃO DE DÉBITO

Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção! No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão. Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor....

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou:
'tá faltando um número'.
Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!!
Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.
Lá veio o esclarecimento do novo golpe:
O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.
Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo.
Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.
PRONTO:
O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoaspor trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 400,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.
OLHO VIVO PESSOAL!!
Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos, danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.


Bjinhos!!!! :)

sábado, 22 de maio de 2010

Amanhã tem corrida de rua - 10km

Olá garotas, puxa, quase 1 mês sem postar.... mas não significa que estou ausente.... tenho andado bem ocupada com os concursos públicos, estudando, ainda mais que semana que vem começam minhas provas .... buáaaaaaaaaa

Amanhã tem prova de rua, 10km, mas pra estragar a alegria, aqui em Curitiba está fazendo em média 10 graus de manhã, e hoje temos um dia nublado com chuviscos contantes.... amanhã grandes chances de repetir o clima :(

Bem, amanhã conto como foi....

Bjus e ótimo final de semana!!!
:)


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novo desafio: virar corredora de rua nos 10km!!!!

Olá meninas e meninos....

Após um longo tempo em jejum do blog, volto pra contar meu novo desafio. Depois de fazer a dieta de South Beach e perder 4kg, agora estou me preparando pra correr, sim, correr!, e conseguir realizar as provas de corrida de rua de 10km.

Por que estou contando isso pra vcs? Porque não é fácil vencer os medos próprios, medo de passar vergonha, pagar mico, pra atingir um objetivo... então, se alguém aí se propõe a fazer o mesmo que eu, vai lá, não desista, e não liga pros outros.... vou relatar:

11/04/2010 – minha primeira “corrida” de rua, de 10km. Incentivada pelo meu digníssimo, que já corre há anos, preparei o tênis e pedi companhia pra minha querida amiga Helô, e fomos lá.... Juro, nem dormi direito morrendo de vergonha de pagar micão pq sabia que seria uma das últimas. Enquanto a maioria das competidoras faz os 10km em 40 e poucos minutos, eu e Helô fizemos em 01:31 horas!!!! Bem, a gente ia alternando trotes (corridinhas curtas) com caminhada. Minha colocação na prova? PENÚLTIMO LUGAR..... O importante? É que terminamos os 10km, exaustas, mas terminamos... no final, medalhinha de participação e parabéns do namorado.

18/04/2010 – minha segunda “corrida” de 10km. Confesso que após o 2º km eu já me sentia aquecida, corpo já respondia com mais rapidez e eu tinha vontade de correr :). Quem me acompanhou foi a Ketlyn, já que Helô estava viajando em férias. Ketlyn cansou mais, eu me senti muito, mas muito bem, VIVA, DISPOSTA, FELIZ, pq a energia fluía, verdade, coisa maravilhosa sentir seu corpo inteiro, vivo, enérgico. Podia ter feito um tempo melhor, mas quis acompanhar a Ketlyn até o final, incentivando-a! Resultado, fizemos em 01:26 horas!!!! No final, de novo medalhinha e abraços de parabéns. Minha colocação na prova? ÚLTIMA COLOCADA..... a ambulância nos seguiu por um longo trecho, éramos os últimos participantes....

O que quero dizer com essa história? É que se vc também quer correr, emagrecer, ficar bem, se gostar, cuidar de si, não sinta vergonha em ser a última colocada, não é mico nenhum. O legal é se sentir bem, sentir que vc está se cuidando, se amando cada vez mais.

Eu ainda tenho uns 4kg pra perder, pra voltar pro manequim 38, pra ficar feliz, mas hoje já sinto o resultado de ter perdido os 4kg da dieta de South Beach, de ter ficado quase 40 dias sem comer uma gota de açúcar. Foi difícil, mas valeu a pena.

Então amigas, outras várias corridas vão acontecer nos próximos meses. Se alguma leitora de Curitiba e região se interessar em caminhar comigo nestas corridas, me escreva eligorniak@gmail.com , vamos juntas, uma dando apoio pra outra. Ficarei bastante feliz!

É isso!!!

Um beijo a todos!!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Currículo dos 4 candidatos... não deixe de ler...

Bem, gente, blog não é só alegria, mesmo pq política faz parte da nossa vida (leia-se impostos, multas, salário mínimo, etc), tudo é definido na política.
Então, como esse é ano eleitoral, recebi e retransmito o currículo os 4 pré-candidatos à nossa gloriosa Presidência da República.
Se alguém encontrar alguma informação FALSA nos dados abaixo, me avisa urgente, que divulgo o erro, ok. Não devemos ser irresponsáveis, certo?
E pensem muito antes de votar!!!
Bjokas :)
(CLICA NA IMAGEM PARA VISUALIZÁ-LA MAIOR)



quarta-feira, 31 de março de 2010

Fui só eu ou mais alguém achou a reação do Dourado bem falsinha????

Gentem, fui só eu ou mais alguém teve a impressão de que a comemoração do Dourado ao ouvir que era o Campeão do BBB 10 foi TOTALMENTE FAKE????
Posso estar muito enganada, mas sabe quando vc observa atentamente as reações da pessoa, nos detalhes?.....
Poizé, ou ele ficou atônito de verdade, ou os BBB's e a Globo são graaaandes atores....
Poizé, poizé.....
Bjus :)


Foto: Frederico Rozario/TV GLOBO

sexta-feira, 26 de março de 2010

Preciso de ajuda pra tonturas (ou labirintite).

Oi gente, alguém conhece algum remédio natural ou homeopático ou qualquer coisa pra labirintite?
Não sei se a minha é uma labirintite aguda, mas sinto uma tontura muito grande com o carro em movimento, ou no brinquedo do parque, essas coisas.
Meu problema hoje é que eu perco muito tempo dentro de ônibus entre um forum e outro, indo pra facul, indo pro trabalho. E não consigo aproveitar esse tempo pra ler, estudar, não consigo nem escrever mensagem no celular pq não consigo fixar os olhos em algum lugar enquanto o carro ou onibus está em movimento.
É horrível, fico muito mal. Por isso peço a ajuda de vcs, se alguém souber algum remédio ou terapia pra esse tipo de problema, agradeço imensamente...
Bjus e obrigada desde já!
:)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Minha irmã na Caras nacional... ai que looooxxxxxoooooo!!!!!!!!!!!!!!

Não gente, ela não é perua ou aspirante a famosa... ela é guerreira, batalhadora, profissional séria e meu grande orgulho!!!!
Essa loira linda aí da foto é a minha imrã caçula, e trabalha no Instituto HSBC de Responsabilidade Social.
Antes era um polaquinha pititica, hoje é mais alta que eu!!!!
Além de linda, super competente....
Morriiiiiiii de orgulho................ :)
A matéria na Internet tá aqui....
Bjus

domingo, 21 de março de 2010

Hoje eu faço 35 aninhos !!!!!!!!


Gentem..... eu to fazendo 35 aninhos hoje...

não sei se choro ou fico feliz.... ai que dificil hehehehehe
o que importa é que estou vendendo saúde, muito feliz com meu trabalho no Direito, muito feliz com o amor da minha familia, o que inclui meu namorado super especial e claro, minha sogrinha, que até fez bolo de aniversario pra mim :), fofo né, adorei.

E tenho minhas amigas e todas essas pessoas especiais da blogsfera que também são uma companhia indispensável!

Eba, hoje é dia de churrasquito e bolinhooooo.....

Happy birthday to me !!!!!!!!!!!
Bjus :)


sexta-feira, 19 de março de 2010

Hoje é Dia do Artesão !!!!

Parabéns!!!!
Olha só: são 20:55, estou na biblioteca da facul, no intervalo, e como o dia ainda não acabou, não vou deixar de parabenizar todas essas pessoas maravilhosas que dedicam seu tempo para serem originais, criativas e ainda por cima, dividem suas criações conosco.... falo dos artesãos e artesãs no nosso Brasil varonil (e do mundo, né...).
Em especial à Tita Carré e à Raquel, que me deram os parabéns tb.
Meninas, obrigada pela querideza!
Bjo grande a todas!!!
E continuem criando belezas eternas!!!
;)

quinta-feira, 18 de março de 2010

De babar.... de sonhar....

Ai, ai....
Não gosto de frio, mas aqui em Curitiba é inevitável e saimos de casa às 7 da manhã, no inverno, com 2° ou 3° de temperatura apenas... fazer o que né, eu não fui abençoada em nascer no nordeste, com aquele calor delicioso e constante :(
Mas uma coisa posso dizer: aqui em Curitiba, tudo fica mais bonito no outono/inverno, chegam até a tirar sarro da gente, mas como as curitibanas se arrumam até pra ir no mercado, na farmácia, no inverno as pessoas ficam ainda mais bonitas! Aí sim, e só por isso, acho o inverno um charme.
Enquanto as baixas temperaturas não chegam, estive dando uma olhada nos sites das marcas ótimas e encontrei essas peças de babar, de sonhar. São todas da Bob Store Inverno 2010 e estão lindas!
Ainda tem muita coleção pra ser lançada, mas por hora, deixo esse gostinho de inverno pra vocês...
Ah, não ganho um tostão ou descontinho por divulgar essas fotos...(mas bem que podia hehehehh)
Dá pra resistir a esse vestidinho?
Adorei o casaqueto:

Casaco sóbrio, ótimo pra trabalhar:

Que look mais fofooooo....... dá pra ir jantar com o namo e fazer sucesso!

Diz, o que é esse casaco?

Chapeuzinho ultra charmoso.

Esse look tem um ar tão Chanel, impossível errar. E a saia?

Adorei o casaco e o boné, uma coisa meio Missão Impossível...

Fofooooo 1

Fofoooooo 2 - com louvor!!!!

Detalhe das tachinhas... mais tendência que isso?

Juro, me sinto a Olivia Palermo vestida assim....

Adorei, tanto pro shopping quanto pro trabalho...

Shopping, almoço com amigas, tdb....

P.S.: já estou ouvindo a Singer que era de mamy me chamando.... "Eli, vem costurar já!"

Bjus ;)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Debora Secco ou Alexa Chung?!

Oie,

Débora Secco é bem camaleoa. Suas madeixas já foram de mulherão, menininha, fatal, coitadinha, entre tantas personagens que ela interpretou.
E agora apareceu com este cabelinho lindo, curto, desfiado e com as mechinhas loiras.

Adoro esse ar despretensioso que o look aparenta.
Não sei se é em função de alguma nova novela, mas eu ADOREI!

E por falar em despretensioso, tem pessoa mais desencanada com o "sex appeal" que Alexa Chung?
Adoro a maneira como ela compõe as roupas e acessórios, sem deixar de ser sexy, equilibrada e fashion. Good, good.

To pensando seriamente em fazer essas mechinhas nas minhas madeixas, o problema é que meus cabelos vieram com progressiva de fábrica, são mega lisos, e esse enroladinho só pára com muito babyliss e spray :(

Eu adorei! Quem sabe não apareço aqui com cabelinho igual?

Bjus :)



Fonte da foto: aqui

Fonte da foto: aqui



segunda-feira, 15 de março de 2010

Saí pra comprar mas ganhei de presente !!!!!!!!!!

Olá !!!!!!!!
Então, sábado à tarde saí de casa, na companhia do meu digníssimo salva-salve namorado, com a intenção líquida e certa de comprar um aspirador de pó.... sabe como é, uma hora a casa vira prioridade e creminhos e presentinhos ficam pra trás, então, fiz peregrinação nas lojas do shopping atrás de um modelo com tamanho, potência e preço compatíveis com a necessidade e valores disponíveis (aaaiiii pobreza.....)
Eis que escolhi essa coisa fofa aí na foto abaixo e, na hora de pagar, digníssimo disse que ele iria pagar, pois era o meu presente de aniversário (que será dia 21/03)....
Pode parecer estranho ganhar um aspirador, mas adorei a iniciativa dele.... super fofo, queriducho....
Só pra constar, ano passado ganhei dele uma furadeira Bosch.... não, eu não sou normal.... ou sou? mas é que eu precisava do equipamento (moro sozinha....) e nem sempre tenho um representante masculino pra me ajudar nesses momentos, então.... E GANHEI !!!!!!!
Bem, agora é ir pra casa e virar Amélia hehehehe
Lerê, lerê, lelelelelele...
Beijokas....

terça-feira, 9 de março de 2010

Se vc tem mais de 30 e é solteira, conheça esse blog....

É isso mesmo, meninas!
Se você se identifica com essas características:
  • tem mais de 30 anos
  • é solteira
  • mora sozinha (ou não)
  • tem síndrome de Carrie Bradshaw ou Charlotte York (ou qualquer outra da série)
  • sente que o mundo corre mais rápido que a conquista dos seus sonhos
  • ainda procura o amor da sua vida (oi?)
  • sente-se confusa se a minissaia ainda fica bem em você
  • percebe que os ponteiros da balança insistem em não baixar nunca
  • e o PIOR: o garçom sempre pergunta: "e pra senhora?" Senhora, eu?????

Então, você também precisa conhecer, ler, acompanhar as agrúrias da minha amiga Helô, que como muitas de nós (including me) está vivendo essa fase chataaaaaa :)

Heloise conta de forma divertida e bem escrita (ai que inveja!) várias situações que acontecem com ela... báh, parece repetição do que eu também vivo.... :)

Visita e acompanha o blog dela http://colombinagirl.blogspot.com/

Bjus mocinhas!!!

Ah! Se souberem de outros blogs pra "gente como a gente", indica aqui tá!

segunda-feira, 8 de março de 2010

1 mês de dieta e presentinho de dia da Mulher :)


Oie pessoas....

Tudo bem?

Meninas, parabéns pelo nosso dia! Continuem lindas, maravilhosas, e se AMEM acima de tudo e de todos, para que possam amar aos outros, também!!! Continuem buscando o equilíbrio e a satisfação pessoal. Vocês são ÚNICAS !!!!

Pois bem, já estou com quase 30 dias de dieta, e tenho adorado os resultados: 62 kg, 4cm de quadril e cintura, pele melhorando, vitalidade e disposição cada dia melhor.

Às vezes a vontade de doces vem, mas logo lembro da minha "calça-meta" e dos outros resultados, e a vontade passa. Se não dá pra resistir, como um pedacinho minúsculo, apenas pra enganar o cérebro, e fico feliz com a minha persistência.


Mas, vamos ao presentinho.... perceberam que minha perda de peso não está tão acelerada? É que como não tenho tempo livre pra ir a uma academia, namorado fofo me deu uma corda ontem (de dia das mulheres hehehehe), igual àquelas que usávamos quando criança, lembram? Então, começo hoje a me exercitar, pelo menos 5 minutinhos por dia, pra começo de conversa. Depois, conforme o progresso, vou aumentando o tempo e dificultando os movimentos...

Quem viu Menina de Ouro prestou atenção na barriguinha da Hillary Swank? Affff..... Sonho né.....

Mas é isso. Agora vou trabalhar, pq eu não sou a Paris Hilton hehehehe
Bjus meninas! Fiquem bem e cada dia mais lindas!
;)


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

South Beach - 2ª semana...


"COMER É BOM, MAS SER MAGRA É MUITO MELHOR".



Parece frase feita e de feito, mas vou explicá-la: hoje completo os 15 dias da primeira fase da dieta, estou muito contente com os resultados, e vamos às impressões:
1. essa semana entrei numa calça que não vestia há tempos - alegria!!!!!
2. tenho me sentido mais disposta, com mais energia, mais leve e mais feliz.
3. verdade, me canso mais rápido ao subir uma escada ou andar muito, porque não tenho aquele combustível da glicose vindo dos carboidratos na minha musculatura. Então, o que está sendo consumido é a gordura acumulada.
4. estou percebendo meu rosto mais magrinho, um leve vinco nas bochechas, antes redondinhas.
5. minha pele está melhor, sem dúvida.

Na teoria, eu deveria começar a 2ª fase da dieta, onde alguns carboidratos e frutas são reintroduzidos, mas vou aguardar mais uns dias na primeira fase.
Não se preocupe, tenho me alimentado muito bem, com verduras, carnes variadas, iogurtes, etc. Não passo fome nunca, apenas a restrição aos doces que é difícil, mas não impossível de suportar.

Notar algumas mudanças é a melhor recompensa. To doida pra comprar roupitias novas tb :) mas vou esperar por uns quilinhos a menos.

Outra coisa legal: tenho dado mais valor ao que como. Estive pesquisando sobre grãos e brotos germinados, porque eles possuem um potencial energético imenso nessa primeira fase. Ontem comprei alguns grãos e vou fazer a germinação em casa, com vidro e tule, conforme é indicado neste site. Vou fotografar e mostrar pra vocês se funciona mesmo, qual sabor, etc.

É isso, semana que vem conto mais. Sem desistir, hein!

Bjo grande e bom final de semana!
:)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dieta de South Beach: to fazendo... :)

Olá pessoal,

Entrei numa cruzada pela auto-estima, felizmente!!!!!

Há algum tempo, desde que saí do meu último emprego, queria me recuperar fisicamente, pele, cabelos, peso, etc. E há 1 semana comecei a Dieta de South Beach (nesse site tem uma explicação mais completa). Se você não conhece, é uma dieta interessante, que é dividida em 3 fases:
* a primeira dura 15 dias e restringe TOTALMENTE qualquer alimento que contenha açúcar ou que gere GLICOSE no organismo, então, estão proibidos massa, pão, bolacha, batata, aipim, doces, chocolate, frutas e verduras com açúcar, como beterraba e cenoura. A intenção é equilibrar os níveis de insulina no sangue.
* a segunda fase dura tb 15 dias mas aí você já começa a incluir alguns dos alimentos proibidos na 1ª fase, mas ainda restringe alguns alimentos.
* a terceira fase dura a vida toda e equivale a uma reeducação alimentar, onde há o controle sobre o que se come e um cuidado permanente com a saúde.

Já fiz ano passado a primeira fase, mas por infelicidade do destino, no finalzinho da fase, tivemos um jantar maravilhoso e aí né, já viu..... esforço de 15 dias perdidos heheheehhe

Bem, vamos às metas, resultados prévios e impressões até agora da dieta:
* Peso antes da dieta: 65kg (eu tenho 1,72m de altura)
* Peso hoje, após 7 dias de dieta: 63kg
* Meta Normal: 60kg (Peso ideal)
* Meta da FELICIDADE: 57kg e voltar pras minhas roupitias amadas :)

Impressões até agora:
* sinto pouca fome durante o dia, aquela vontade por comer algo a cada 30 minutos não existe mais.
* me sinto mais leve, mais disposta, acordo de bom humor.
* minha pele está melhor, incrivelmente mais limpa e branca.

Tenho resistido a tentações bravamente. Nem eu acredito, mas fico mto feliz quando consigo olhar um belo pão e não comê-lo. Não sou muito de doces, minha perdição é a comida com sustância, comida de pedreiro mesmo (macarrão, batata, pão....), eu CURTO comer... o problema é que to quase nos 35 e não tenho tempo pra malhar, então, preciso controlar a alimentação, o que é complicado, com a sogra fazendo coisas gostosas a semana toda :).

Bem, investi bastante na água tb, nas refeições capricho na salada no prato, bastante salada e capricho nas proteínas. O legal é que você pode comer um iogurte desnatado, gelatina ou pudim diet (feito com leite desnatado, claro)... não passa fome em momento algum. Apenas restrições do que se está acostumado.

Mas tá, vou ficando por aqui.
Próxima semana volto com o relatório dos 15 dias pra vocês.

Alguma amiga ou amigo aí já fez a dieta? Perdeu quilos? Ótimos resultados?
Me conta, porque desistir, JAMAIS....

Bjus e aproveitem o carnaval com muito respeito a si mesmo e ao seu corpo, ok!

:)


P.S.: Essa dieta faz parte de um PLANO MAIOR, outro dia divido isso com vocês.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Festa à fantasia e eu de Fiona !!!!!!!!!

Gentem, ontem foi dia de festa à fantasia, aniversário do primo do meu more. Pensa no casal mais lindo do desenho animado? Fiona e Shrek, claro heheheheh Fomos assim.... com roupa, orelhinhas e rosto pintado... o sucesso e surpresa foi garantida! Nem esperávamos que fossem gostar tanto.
Único detalhe chato: meia hora embaixo do chuveiro esfregando a craca verde até sair toda. Confesso que ainda ficamos meio verdes hoje hehehe mas faz parte, tava muito divertido.
Recomendo o tema "desenhos infantis" pra uma festa, é diversão certa!
Seguem as fotos, bjo a todos e ótima semana!
Eu de Fiona!


Casalzinho lindo... meu Shrek :)

Olha o tamanho da Branca de Neve da esquerda hehehehehe

Vovozinha e Chapeuzinho...

Fiona e Bruxa Má


Sheera, Dama de Copas e Fiona.


As Brancas de Neve da Festa.... repara no anão Zangado que uma "delas" levou heheheheheh


É isso...
Bjus :)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Diquinha de filmes: Avatar e Sherlock

Bem, vamos falar do Sherlock Holmes primeiro.... Vi ontem, achei legal, mas não foi tudo aquilo que eu imaginava, algo como uma sessão da tarde mais refinada. Algo como popularizar pros adolescentes de hoje o ex-sisudo Sherlock dos meus tempos (alguém aí lembra do ótimo Enigma da Pirâmide, de 1985?). Este, bacana, afinal....


Mas Avatar.... vi em 3D, no IMAX, aqui mesmo em Curitiba. Valeu cada centavo do ingresso. Cinema 3D é a coisa mais fantástica, faz a gente ficar deslumbrado... desde os traillers até o último instante do filme. Dá vontade de pegar os vagalumes que ficam passeando na tela, fica tudo tão pertinho de você, parece que está dentro do filme também. A-M-E-I.... Super recomendo aproveitar enquanto está em cartaz. Show de bola. E a história é mágica, linda, te transporta para outro mundo, outra realidade, maravilhoso.... James Cameron não se contenta mesmo com 1 só estatueta, ele faz tudo caprichado pra ganhar no mínimo todas hehehehe.
Será um grande canditato neste Oscar 2010.


Por hoje, é isso.... se prepara, copo de refri numa mão, pipoca na outra, e divirta-se no cinema!!!!

Bjus e excelente semana!!!
:)

Almoço de domingo + sobremesa.

Sogrita na praia final de semana significa 2 coisas: more e vamos vamos almoçar fora ou nos arriscamos na cozinha. Escolhemos a segunda opção. Fizemos nhoque ao molho de manteiga e tomate seco.


Segue abaixo a receitinha:
150g de tomate seco (compramos o não hidratado)
100g de manteiga
200g de bacon
1kg de nhoque

Modo de fazer:
Coloque o tomate seco para hidratar em água morna por uns 30 minutos. Cozinhe o nhoque em água e sal até ficar macio. Reserve quentinho. Pique e frite bem o bacon (ele deve ficar crocantinho). Depois de hidratado, pique o tomate seco e junto ao bacon com a manteiga, até formar um molho homogêneo. Se precisar, teste o sal do molho. Aguarde cozinhar uns 5 minutos e acrescente ao nhoque cozinho e ainda quente, tampe e aguarde uns minutinhos para o nhoque absorver o sabor do molho.
Sirva com um bom vinho.

Esta foi a forma como os 2 marinheiros de primeira viagem prepararam. Então, alguma diquinhas:
1. Se vc mesma não prepará-la, escolha uma massa de nhoque de excelente qualidade. A massa é 50% do sucesso da receita.
2. Talvez usar um tomate seco já em óleo fique mais saboroso.
3. Use um bacon picado mais pedaçudo, mas deixe crocante, fica uma delícia ao morder.
3. 1kg de nhoque dá pra umas 4 pessoas (ou seja, sobrou pra janta hehehehe).
4. Experimente fritar um pouquinho de alho com o bacon, acho que dá um saborzinho especial.

E pra completar o almoço, cafezinho expresso + bombom caseiro da sogrita, sobremesa good good....



Se vc tem uma receita melhor please me fala, pq vamos tentar melhorar na próxima vez, ok!

Daqui a pouco vamos visitar a exposição de 50 anos do Fusca no Brasil.

Bjus a todas e ótimo domingo!
:)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Polyvore - adóóooooooooro.... tem que conhecer !!!


Olá meninas...

Aqui estou eu, num dos meus atuais raros momentos em que posso navegar, atualizar e curtir a internet com calma e liberdade (leia-se, somente quando estou na casa do namorado), curtindo um site que conheci há 1 semana e adorei: o Polyvore.com

Se vc é como eu, apaixonada por moda, criação, detalhes, coisas meigas, criatividade, etc, então, vai adorar o site. Talvez não seja novidade pra maioria, mas vale a pena indicar pra quem ainda não o conhece.

Nele as pessoas cadastradas montam os looks com vários tipos de composições e combinações, com roupas, calçados, acessórios, com direito a detalhes de fundo, fotos, etc. Para cada conjunto/combinação/set tem a lista de todos os itens que o compõem, good, good...

Coloquei algumas imagens muito fofas e lindaaaassss (me desculpem os autores dos looks, mas não consegui linkar a imagem com a URL original) mas clicando no link acima você vai poder ver vários desses looks:




Então, visita, aproveita e se quiser, diga depois o que achou.

Bjo a todas :)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

2010: vida nova, nova rotina.... feliz ano novo!!!!

Olá meninas bonitas!!!

Quanto tempo.... poizé, antes tarde do que nunca, então, feliz 2010 a todas!!!! Que seja um ano de muitas realizações e coisas boas!!!

Então, mudei de emprego, agora dedico-me ao Direito em tempo integral, fazendo estágio durante o dia todo. Corrido, cansativo, mas não me arrependo.

O inconveniente é que estou sem acesso à internet. Como não tenho internet em casa e no estágio não tenho autorização pra acessar sites de entretenimento, fico sem poder alimentar o blog, mas vou tentar trazer coisas novas assim que possível.

To indo pro estágio da tarde, quase atrasada..


Bjus a todas e fiquem com Deus!

:)